Busca e Apreensão – Revisional Juros Abusivos https://www.revisionaljurosabusivos.com.br Não Pague Juros Abusivos‎ Wed, 17 Nov 2021 21:41:09 +0000 pt-BR hourly 1 Parcela atrasada no banco Pan – O que fazer? https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/parcela-atrasada-no-banco-pan-o-que-fazer/ https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/parcela-atrasada-no-banco-pan-o-que-fazer/#respond Fri, 08 May 2020 22:24:54 +0000 https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/?p=202 Estar com parcela atrasada no banco Pan é uma situação perturbadora mas recorrente. Isso porque com a atual situação financeira do país, milhares de pessoas possuem atraso em suas dívidas. Com o banco Pan não é diferente. Um dos principais motivos de reclamação dos consumidores é com o exagero na cobrança de juros, seja em […]

O post Parcela atrasada no banco Pan – O que fazer? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
Estar com parcela atrasada no banco Pan é uma situação perturbadora mas recorrente.

Isso porque com a atual situação financeira do país, milhares de pessoas possuem atraso em suas dívidas.

Com o banco Pan não é diferente.

Um dos principais motivos de reclamação dos consumidores é com o exagero na cobrança de juros, seja em empréstimos pessoais ou financiamento de veículos.

Além disso, ter uma parcela atrasada no banco Pan irá causar muita dor de cabeça ao consumidor tendo em vista de que esse banco é um dos campeões de reclamações quanto à cobrança abusiva ou vexatória.

Esse tipo de cobrança, comum dentre instituições financeiras, se dá quando há um exagero no número de ligações ao devedor com a finalidade de efetuar a cobrança da dívida.

De fato, é direito ao credor cobrar quando algo lhe é devido.

Contudo, o exagero na forma de cobrar e até mesmo o método utilizado para reaver os valores é contestado pelo Código de Defesa do Consumidor.

A saber, cobrar de maneira a expor o devedor, utilizando-se de ameaças ou constrangimentos, é infração enquadrada no artigo 42 do CDC.

Além disso, o Brasil pratica uma das mais altas taxas de juros do mundo.

Certamente esse fato é um dos principais motivos para que consumidores estejam com a parcela atrasada no banco Pan.

Esse tipo de cobrança elevada de juros é chamada de juros abusivos, e deve ser combatida através da revisão de contrato.

O que é revisão de contrato de parcela atrasada no banco Pan?

Revisão de contrato de parcela atrasada no banco Pan ou qualquer outro banco nada mais é do que uma análise técnica das cláusulas contratuais de empréstimos ou financiamentos, com a finalidade de identificar abusos a fim de reduzir a dívida do financiado a valores justos.

Desse modo, a pessoa que possui parcela atrasada no banco Pan poderá ingressar com a revisão a fim de economizar com a cobrança abusiva de juros.

No Brasil, a empresa Reis Revisional, líder em revisão de dívidas e contratos bancários, afirma que mais de 90% dos contratos bancários possuem algum tipo de cláusula abusiva.

O principal motivo de reclamação dos consumidores é em relação à taxa de juros.

Contudo, esse não é o único ponto preocupante de um contrato bancário.

A saber, credores costumam embutir tarifas como seguros e títulos de capitalização sem o consentimento do financiado.

Com isso, há um encarecimento injustificado do contrato levando a parcela atrasada no banco Pan.

Felizmente com a revisão de juros abusivos é possível reverter essa situação.

Por meio dela, o consumidor terá o reequilíbrio contratual e de quebra, estará fazendo justiça para que esse tipo de situação seja visto como um alerta para outras pessoas que estejam na mesma situação.

 

O que acontece em uma revisão de dívida bancária?

Pessoas que possuem parcelas de veículo em atraso são constantemente ameaçadas pelo credor pelo processo de busca e apreensão do veículo.

Isso ocorre porque em um financiamento feito por alienação fiduciária, o bem é dado em garantia ao pagamento da dívida.

Dessa forma, quando há atraso nas parcelas o credor tem o direito de retomar o bem para que, com sua venda, seja efetuada a quitação do contrato.

Em alguns casos os credores oferecem a entrega amigável , que na prática tem os mesmos efeitos da apreensão, com a vantagem para o banco de não haver gastos com processo.

Isso porque, para que o veículo possa ser apreendido, é necessário haver autorização judicial mediante a ação de busca e apreensão de veículo.

Entretanto a entrega amigável de veículo para quem esta com parcela atrasada no banco Pan não costuma ser bom negócio.

Isso porque o bem será ofertado em leilão, sendo que os valores obtidos dificilmente quitarão a integralidade da dívida.

Em suma, o devedor além de perder o carro, continuará com a dívida em aberto sofrendo com as ligações excessivas e cobrança vexatória.

Já com a revisão contratual é diferente.

Ao contratar uma empresa séria para fazer a revisão, o consumidor terá a garantia de profissionais habilitados e preparados que farão a negociação do contrato para quitação integral sem cobrança de juros abusivos.

Pessoas que contratam a empresa Reis Revisional, líder no seguimento, economizam no mínimo a metade do valor do financiamento, com garantia em contrato.

Além disso, terá todo suporte necessário para não sofre cobrança vexatória e também evitará a perda do bem.

Por fim, contratar a empresa Reis Revisional é certeza de economizar o maior valor possível com garantia e segurança.

Ficou interessado?

Preencha o Cálculo Revisional Gratuito e descubra se você também esta sendo vítima da cobrança abusiva de juros.

 

 

O post Parcela atrasada no banco Pan – O que fazer? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/parcela-atrasada-no-banco-pan-o-que-fazer/feed/ 0
Leilão de Carros Retomados por Banco https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/leilao-de-carros-retomados-por-banco/ https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/leilao-de-carros-retomados-por-banco/#respond Sat, 14 Sep 2019 16:25:19 +0000 https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/?p=158 O principal motivo de apreensão de veículos de leilão de carros retomados por banco se dá por problemas financeiros. Esses problemas são agravados pela cobrança abusiva de juros em contratos bancários. A saber, os juros abusivos estão presentes em mais de 90% dos contratos de alienação fiduciária. Um contrato de alienação fiduciária é aquele cujo […]

O post Leilão de Carros Retomados por Banco apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
O principal motivo de apreensão de veículos de leilão de carros retomados por banco se dá por problemas financeiros.

Esses problemas são agravados pela cobrança abusiva de juros em contratos bancários.

A saber, os juros abusivos estão presentes em mais de 90% dos contratos de alienação fiduciária.

Um contrato de alienação fiduciária é aquele cujo bem dado em garantia ao pagamento da dívida.

Dessa forma, quando há inadimplência no pagamento, o veículo pode ser retomado e encaminhado a um leilão de carros retomados por banco.

De acordo com o Decreto Lei 911/65, ao entrar em mora o devedor poderá sofrer uma ação de busca e apreensão do veículo.

Assim, após sua apreensão o carro deverá ir a leilão para que o valor obtido com a venda seja empregado na quitação integral ou parcial do débito.

Além disso, o devedor deverá ainda efetuar o pagamento das custas judiciais da ação de busca, honorários advocatícios, despesas de pátio e remoção do veículo.

Veja também:

Como ocorre a busca e apreensão de veículo

Como calcular juros em empréstimos bancários

Vantagens de obter um veículo de leilão de carros retomados por banco

Vantagens carro recuperado por bancos

Leilão de Carros Retomados por Banco

Sem dúvidas que obter um veículo de um leilão de carros retomados por banco pode significar uma grande economia financeira.

Isso porque a variação de preço de um veículo com passagem por leilão em comparação a um veículo comum chega a mais de 30% do seu valor.

Além disso, há o mito de que esse tipo de carro não é aceito pelas seguradoras.

Ocorre que comumente, veículos recuperados de sinistro é que possuem restrições ou dificuldades na obtenção de um seguro.

Carro obtido através de leilão de carros retomados por banco normalmente não possuem qualquer tipo de restrição.

Dessa forma, é possível efetuar o seguro do bem normalmente na maioria das grandes seguradoras.

Inclusive o consumidor que quer adquirir um carro de leilão de financeira pode encontrar verdadeiras ofertas e um ótimo custo x benefício.

Isso porque muitos desses veículos somente estão no leilão porque seu antigo proprietário deixou de pagar as parcelas do financiamento.

Não é difícil encontrar carros com baixa quilometragem e em perfeito estado de conservação nesses locais.

Desvantagens de obter um veículo de leilão de carros retomados por banco

Em um leilão de carros retomados por banco não é possível fazer uma análise criteriosa do bem.

O normal é que a pessoa consiga apenas visualizar o veículo externamente, sem a possibilidade de ligar ou rodar com o carro para testar suas reais condições.

Assim, após adquirir um carro de leilão de financeira, é altamente indicado fazer uma revisão completa a fim de garantir as condições plenas de segurança.

Outra desvantagem na obtenção do carro de leilão é o valor destinado ao leiloeiro, comumente fixado em 5% do valor do veículo.

Esse valor assim como o valor do carro adquirido deve ser pago à vista.

Então o consumidor que fará a aquisição de um carro de leilão de carros retomados por banco deve preferir carros mais novos, com intuito de evitar veículos em má estado de conservação, que acabará acarretando em prejuízo ao comprador.

O que os juros abusivos tem a ver com carros de leilão de financeira?

Carro de leilão e os juros abusivos

Parcelas atrasadas de financiamento de veículos

Infelizmente o Brasil é recordista em cobrança de excesso de juros em contratos bancários.

Perder o carro para o banco é uma situação cada vez mais recorrente em nosso país tendo em vista o alto valor cobrado nas parcelas e a terrível desvalorização do bem ao longo de um curto espaço de tempo.

Dessa forma, quem tem um bem financiado deve ficar atento ao contrato de financiamento.

Muitas vezes fazer uma revisão contratual evita o pagamento de juros em excesso e faz com que o consumidor pague um valor justo pelo carro.

Em um leilão de carros retomados por banco, a grande maioria dos veículos vieram por essa situação.

A cobrança excessiva de juros faz com que o consumidor não consiga efetuar o pagamento em dia das parcelas.

Desse modo, o credor ingressa com a ação de busca e apreensão do bem para retomada do veículo e envio do  mesmo ao leilão.

Para evitar essa situação é possível fazer a revisão do contrato.

A revisão contratual tem por objetivo rever o valor de taxas de juros, tarifas ilegais embutidas no contrato, retirada de restrições no CPF do devedor e bloqueio da busca e apreensão de maneira judicial.

Para saber se o seu contrato de financiamento também esta sofrendo incidência de juros abusivos, faça o Cálculo Online Gratuito.

Através desse cálculo é possível identificar todas as irregularidades do contrato e obter economia financeira de até 90% do montante da dívida.

A Reis Revisional é líder em revisão contratual no Brasil, proporcionando garantia real de redução da dívida ou devolução do seu dinheiro.

Fale com quem mais entende de juros abusivos, fale com a Reis Revisional.

 

O post Leilão de Carros Retomados por Banco apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/leilao-de-carros-retomados-por-banco/feed/ 0
Como acontece a busca e apreensão de veículos https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/como-acontece-a-busca-e-apreensao-de-veiculos/ https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/como-acontece-a-busca-e-apreensao-de-veiculos/#respond Fri, 13 Sep 2019 16:02:26 +0000 https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/?p=148 Saber como acontece a busca e apreensão de veículos é motivo de preocupação de muitas pessoas que possuem a parcela do financiamento em atraso. Quando há  o financiamento através de alienação fiduciária, o veículo pertencerá ao credor até quitação do contrato. De acordo com o Decreto Lei 911/69 que estabelece normas sobre a alienação fiduciária, […]

O post Como acontece a busca e apreensão de veículos apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
Saber como acontece a busca e apreensão de veículos é motivo de preocupação de muitas pessoas que possuem a parcela do financiamento em atraso.

Quando há  o financiamento através de alienação fiduciária, o veículo pertencerá ao credor até quitação do contrato.

De acordo com o Decreto Lei 911/69 que estabelece normas sobre a alienação fiduciária, a busca e apreensão poderá acontecer quando o financiado esta em mora.

Isso significa que, quando uma parcela do financiamento esta atrasada, o credor passa a ter o direito de retomar o bem alienado.

Portanto ao comprovar o atraso da parcela judicialmente, será possibilitado ao credor ingressar com a ação de busca e apreensão do veículo.

Assim, como acontece a busca e apreensão de veículos, o financiado poderá perder o bem ao credor.

Temos que salientar que não existe um prazo determinado para que o banco ingresse com a ação.

Infelizmente, com apenas uma parcela em atraso já é motivo suficiente para aceite da ação de busca por parte do juizado.

Entretanto, na ação de busca e apreensão de veículo é necessário que o credor comprove que o devedor esta em atraso com o pagamento das parcelas, e faça a chamada “notificação extrajudicial”, ou seja, que avise sobre o débito em aberto e junte o comprovante no processo.

Comumente essa notificação é enviada via correios, sendo o comprovante o “AR”, ou seja, o aviso de recebimento anexado à carta de notificação.

De posse desse documento, o banco poderá ingressar com a ação.

Como acontece a busca e apreensão de veículo com 3 parcelas em atraso?

3 parcelas em atraso busca e apreensão

Quantas Parcelas em atraso ocorre a Busca e Apreensão de Veículo

Estar com 3 parcelas em atraso não significa necessariamente que haverá a ação de busca.

Conforme falamos, o atraso de uma única parcela já é motivo suficiente para o ingresso do processo por parte do credor.

Entretanto uma ação judicial envolve despesas processuais como custas e honorários advocatícios.

Dessa maneira, assim como acontece a busca e apreensão de veículo, ocorrerá também a chamada “cobrança vexatória”.

A cobrança vexatória consistem em pressionar o devedor através de ligações insistentes e agressivas, com intuito de receber os valores em atraso sem que ocorra as vias judiciais.

De fato, é direito do credor efetuar a cobrança.

Contudo, essa cobrança deve estar dentro dos limites legais, sendo que a cobrança vexatória é prática criminosa proibida pelo CDC.

Temos que frisar também, que o banco pode decidir ingressar com a ação de busca e apreensão no momento em que achar conveniente.

Dessa maneira, com uma ou com dez parcelas em atraso, haverá o risco do consumidor perder o carro para o banco.

Como evitar a busca e apreensão de veículos?

Como evitar apreensão do veículo

A melhor maneira de evitar a busca e apreensão do veículo que esta com parcela em atraso é através da ação revisional.

A saber, mais de 90% dos contratos de financiamento possuem alguma cláusula abusiva.

O principal abuso cometido nesses contratos é a cobrança de juros abusivos.

Dessa forma, o principal indício da cobrança exagerada de juros é quando a parcela esta relativamente alta demais em comparação ao valor financiado.

De acordo com o Código Civil, o enriquecimento sem causa às custas de outra pessoa é prática proibida e deve ser combatida.

Assim, a ação revisional de contrato de financiamento visa a redução dos juros e a proteção do veículo alienado.

Como acontece a busca e apreensão de veículos, a ação revisional visa a obtenção de uma liminar para bloqueio dessa busca.

Isso porque, como há comprovação do abuso no contrato de financiamento, a busca deve ser suspensa até julgamento da ação revisional.

De fato que a liminar poderá ser concedida ou negada pelo juizado, porém essa é a melhor maneira de conter os abusos bancários.

Isso porque através da revisão contratual elaborada pela Reis Revisional, é possível através da negociação extrajudicial obter até 90% de redução do montante da dívida.

A Reis Revisional é especialista na redução de dívidas bancárias e juros abusivos.

Agora que você já sabe como acontece a busca e apreensão de veículos, receba gratuitamente o Cálculo Revisional e proteja seu bem  e de quebra, economize seu dinheiro.

Como acontece a busca e apreensão de veículos com documento atrasado?

A busca e apreensão de veículos ocorre quando há um contrato de alienação fiduciária com pendência de pagamento das parcelas.

Dessa maneira, o credor ingressa com a ação para retomar o bem e vendê-lo para quitar o saldo devedor.

Já quando há atraso na documentação do veículo, não ocorre busca e apreensão.

O atraso no pagamento de IPVA e multas por exemplo, poderá acarretar em apreensão do bem em blitz policial ou por agentes de trânsito.

Dessa maneira, quando o veículo é apreendido por atraso na documentação, este deverá ser recolhido a um pátio onde deverá permanecer até quitação dos valores devidos.

A saber, a parcela do veículo é paga ao banco.

Já os valores referente a documentação e impostos, são recolhidos ao governo.

Conclusão

Saber como acontece a busca e apreensão de veículos é fundamental para alertar o consumidor a se defender e utilizar os seus direitos.

De fato, a imensa maioria dos contratos bancários possuem alguma cláusula abusiva.

A principal delas é a cobrança de juros abusivos.

Esse tipo de cobrança encarece demasiadamente as parcelas do veículo, aumentando os índices de inadimplência.

Entretanto existe uma saída ainda pouco conhecida dos consumidores a fim de evitar a apreensão do bem pelo processo de busca.

A ação revisional é altamente indicada para rever cláusulas abusivas em contratos de financiamento, e promover o reequilíbrio contratual.

Para saber se você também esta sendo lesado pela cobrança de juros abusivos, faça o Cálculo Revisional.

Através dele você poderá evitar a apreensão do seu veículo  e de quebra economizar dinheiro deixando de pagar juros abusivos.

O post Como acontece a busca e apreensão de veículos apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/como-acontece-a-busca-e-apreensao-de-veiculos/feed/ 0
Como evitar a busca e apreensão do veículo? https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/como-evitar-a-busca-e-apreensao-do-veiculo/ https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/como-evitar-a-busca-e-apreensao-do-veiculo/#respond Tue, 08 Nov 2016 18:28:29 +0000 http://www.revisionaljurosabusivos.com.br/?p=1 Saiba como evitar a busca e apreensão do veículo e quais são os seus direitos. A busca e apreensão do veículo pode ocorrer quando, no contrato de financiamento, o próprio veículo consta como objeto de garantia em caso de não pagamento integral das parcelas acordadas. Dessa maneira, o credor pode solicitar a retomada do veículo […]

O post Como evitar a busca e apreensão do veículo? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
Saiba como evitar a busca e apreensão do veículo e quais são os seus direitos.

A busca e apreensão do veículo pode ocorrer quando, no contrato de financiamento, o próprio veículo consta como objeto de garantia em caso de não pagamento integral das parcelas acordadas.

Dessa maneira, o credor pode solicitar a retomada do veículo quando há inadimplência contratual, por meio do processo de busca e apreensão do bem alienado.

A grande maioria dos contratos de financiamentos são realizados com a cobrança de tarifas e taxas de juros excessivas, e geralmente o cliente não é informado destas taxas.

Quando o valor dos juros supera a média praticada pelo mercado, essa cobrança pode ser classificada como juros abusivos.

Dessa maneira, é direito do consumidor rever essa cobrança ilegal de modo judicial ou extrajudicial, onde deve ser pleiteada a revisão das parcelas do financiamento ou taxas consideradas ilegais, além da solicitação da não restrição do nome do financiado nos cadastros de proteção ao crédito (SCPC e Serasa, entre outros).

Quanto à busca e apreensão do veículo, faz-se necessário o pedido de conexão da ação revisional juntamente com o processo de busca, para que as ações tramitem simultaneamente, e assim diminua o risco de um oficial de justiça apreender o bem.

Todas essas medidas necessitam de autorização judicial, e nem sempre são simples de serem atingidas.

Por esse motivo é necessário que uma empresa séria e experiente, com reconhecido sucesso profissional, administre a negociação extrajudicial e mantenha o financiado informado sobre todos os andamentos da revisão, prevenindo dessa forma a apreensão do bem.

É realmente possível evitar a busca e apreensão do veículo?

Sim, desde que o proprietário do veículo tenha cautela e siga as instruções durante a revisão do contrato.

Faça agora mesmo uma simulação para saber se esta sendo lesado com a cobrança abusiva de juros.

Envie um formulário para a Reis Revisional, e em breve um consultor especializado irá entrar em contato para que possa ser efetuado o calculo prévio gratuito.

O post Como evitar a busca e apreensão do veículo? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/como-evitar-a-busca-e-apreensao-do-veiculo/feed/ 0