Dicas – Revisional Juros Abusivos https://www.revisionaljurosabusivos.com.br Não Pague Juros Abusivos‎ Thu, 28 Oct 2021 13:18:01 +0000 pt-BR hourly 1 Parcela atrasada no banco Pan – O que fazer? https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/parcela-atrasada-no-banco-pan-o-que-fazer/ https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/parcela-atrasada-no-banco-pan-o-que-fazer/#respond Fri, 08 May 2020 22:24:54 +0000 https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/?p=202 Estar com parcela atrasada no banco Pan é uma situação perturbadora mas recorrente. Isso porque com a atual situação financeira do país, milhares de pessoas possuem atraso em suas dívidas. Com o banco Pan não é diferente. Um dos principais motivos de reclamação dos consumidores é com o exagero na cobrança de juros, seja em […]

O post Parcela atrasada no banco Pan – O que fazer? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
Estar com parcela atrasada no banco Pan é uma situação perturbadora mas recorrente.

Isso porque com a atual situação financeira do país, milhares de pessoas possuem atraso em suas dívidas.

Com o banco Pan não é diferente.

Um dos principais motivos de reclamação dos consumidores é com o exagero na cobrança de juros, seja em empréstimos pessoais ou financiamento de veículos.

Além disso, ter uma parcela atrasada no banco Pan irá causar muita dor de cabeça ao consumidor tendo em vista de que esse banco é um dos campeões de reclamações quanto à cobrança abusiva ou vexatória.

Esse tipo de cobrança, comum dentre instituições financeiras, se dá quando há um exagero no número de ligações ao devedor com a finalidade de efetuar a cobrança da dívida.

De fato, é direito ao credor cobrar quando algo lhe é devido.

Contudo, o exagero na forma de cobrar e até mesmo o método utilizado para reaver os valores é contestado pelo Código de Defesa do Consumidor.

A saber, cobrar de maneira a expor o devedor, utilizando-se de ameaças ou constrangimentos, é infração enquadrada no artigo 42 do CDC.

Além disso, o Brasil pratica uma das mais altas taxas de juros do mundo.

Certamente esse fato é um dos principais motivos para que consumidores estejam com a parcela atrasada no banco Pan.

Esse tipo de cobrança elevada de juros é chamada de juros abusivos, e deve ser combatida através da revisão de contrato.

O que é revisão de contrato de parcela atrasada no banco Pan?

Revisão de contrato de parcela atrasada no banco Pan ou qualquer outro banco nada mais é do que uma análise técnica das cláusulas contratuais de empréstimos ou financiamentos, com a finalidade de identificar abusos a fim de reduzir a dívida do financiado a valores justos.

Desse modo, a pessoa que possui parcela atrasada no banco Pan poderá ingressar com a revisão a fim de economizar com a cobrança abusiva de juros.

No Brasil, a empresa Reis Revisional, líder em revisão de dívidas e contratos bancários, afirma que mais de 90% dos contratos bancários possuem algum tipo de cláusula abusiva.

O principal motivo de reclamação dos consumidores é em relação à taxa de juros.

Contudo, esse não é o único ponto preocupante de um contrato bancário.

A saber, credores costumam embutir tarifas como seguros e títulos de capitalização sem o consentimento do financiado.

Com isso, há um encarecimento injustificado do contrato levando a parcela atrasada no banco Pan.

Felizmente com a revisão de juros abusivos é possível reverter essa situação.

Por meio dela, o consumidor terá o reequilíbrio contratual e de quebra, estará fazendo justiça para que esse tipo de situação seja visto como um alerta para outras pessoas que estejam na mesma situação.

 

O que acontece em uma revisão de dívida bancária?

Pessoas que possuem parcelas de veículo em atraso são constantemente ameaçadas pelo credor pelo processo de busca e apreensão do veículo.

Isso ocorre porque em um financiamento feito por alienação fiduciária, o bem é dado em garantia ao pagamento da dívida.

Dessa forma, quando há atraso nas parcelas o credor tem o direito de retomar o bem para que, com sua venda, seja efetuada a quitação do contrato.

Em alguns casos os credores oferecem a entrega amigável , que na prática tem os mesmos efeitos da apreensão, com a vantagem para o banco de não haver gastos com processo.

Isso porque, para que o veículo possa ser apreendido, é necessário haver autorização judicial mediante a ação de busca e apreensão de veículo.

Entretanto a entrega amigável de veículo para quem esta com parcela atrasada no banco Pan não costuma ser bom negócio.

Isso porque o bem será ofertado em leilão, sendo que os valores obtidos dificilmente quitarão a integralidade da dívida.

Em suma, o devedor além de perder o carro, continuará com a dívida em aberto sofrendo com as ligações excessivas e cobrança vexatória.

Já com a revisão contratual é diferente.

Ao contratar uma empresa séria para fazer a revisão, o consumidor terá a garantia de profissionais habilitados e preparados que farão a negociação do contrato para quitação integral sem cobrança de juros abusivos.

Pessoas que contratam a empresa Reis Revisional, líder no seguimento, economizam no mínimo a metade do valor do financiamento, com garantia em contrato.

Além disso, terá todo suporte necessário para não sofre cobrança vexatória e também evitará a perda do bem.

Por fim, contratar a empresa Reis Revisional é certeza de economizar o maior valor possível com garantia e segurança.

Ficou interessado?

Preencha o Cálculo Revisional Gratuito e descubra se você também esta sendo vítima da cobrança abusiva de juros.

 

 

O post Parcela atrasada no banco Pan – O que fazer? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/parcela-atrasada-no-banco-pan-o-que-fazer/feed/ 0
Se eu mudar de banco a Crefisa continua efetuando descontos? https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/se-eu-mudar-de-banco-a-crefisa-continua-efetuando-descontos/ https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/se-eu-mudar-de-banco-a-crefisa-continua-efetuando-descontos/#respond Tue, 05 Nov 2019 18:54:15 +0000 https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/?p=178 Será que ao mudar de banco a Crefisa continua com os descontos em débito automático na conta? Para fugir dos juros abusivos algumas pessoas  têm recorrido a essa alternativa. Entretanto essa prática pode funcionar apenas em alguns casos, e em nenhuma hipótese irá eliminar a dívida do devedor. Vamos ver o que diz a legislação: […]

O post Se eu mudar de banco a Crefisa continua efetuando descontos? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
Será que ao mudar de banco a Crefisa continua com os descontos em débito automático na conta?

Para fugir dos juros abusivos algumas pessoas  têm recorrido a essa alternativa.

Entretanto essa prática pode funcionar apenas em alguns casos, e em nenhuma hipótese irá eliminar a dívida do devedor.

Vamos ver o que diz a legislação:

. 3º É vedada às instituições financeiras a realização de débitos em contas de depósitos e em contas de pagamento sem prévia autorização do cliente. (Redação dada pela Resolução nº 4.480, de 25/4/2016.)

Esse trecho foi transcrito da Resolução 3695 do Bacen.

Em suma, ao mudar de conta a Crefisa não mais poderá efetuar os descontos diretamente na nova conta do seu cliente.

O que ocorre é que muitas pessoas fazem a portabilidade bancária, e se esquecem que essa manobra apenas transfere o valor de uma conta para outra.

Isso significa que o dinheiro continuará passando pela conta onde há a autorização do débito automático, fazendo com que o desconto ocorra antes mesmo do dinheiro chegar na nova conta destino.

De fato que essa manobra deve ser evitada vez que não resolve o problema.

Muitas pessoas possuem o pagamento dos seus benefícios, proventos ou salários em contas específicas que não podem ser alteradas.

Dessa maneira, mesmo ao mudar de banco a Crefisa continuará efetuando descontos.

Você também pode gostar:

Como descobrir se a taxa de juros é abusiva?

Consulta de CPF negativado

Então ao mudar de banco a Crefisa irá continuar descontando o empréstimo?

 

Mudar banco cessa Crefisa

Mudar de banco cessa Crefisa

Sim, desde que a mudança de banco tenha sido feita apenas com a portabilidade de valores.

Na verdade para cancelar o desconto ou alterar o débito automático para boletos ou carnês, o pedido deverá ser protocolado diretamente na instituição financeira.

Ainda de acordo com a Resolução do Bacen, para que haja o débito automático em conta, é necessário que o cliente autorize de forma escrita ou eletrônica, com estipulação de prazo de validade para o fim do desconto.

Bancos são obrigados a acatar a solicitação formal de cancelamento do desconto automático desde que a operação não decorra de obrigações referentes a operações de crédito contratadas com a própria instituição

Dessa maneira, ao mudar de de banco a Crefisa poderá continuar com os descontos, mas se a solicitação de cancelamento estiver alinhada com a norma do Bacen, o desconto poderá ser alterado para outra forma de pagamento, como boleto por exemplo.

Para saber mais sobre o assunto , lei a o artigo “Como cancelar débito automático de empréstimo”

Cancelar o débito automático é a melhor maneira de fugir dos juros?

Infelizmente não.

Cancelar o desconto em débito automático da Crefisa poderá piorar a situação.

Isso porque, ao atrasar os pagamentos, haverá incidência de juros ainda maiores do que os já cobrados no contrato originalmente.

Além disso certamente haverá negativação do nome do financiado implicando em outros problemas como dificuldade em compras parceladas ou aquisição de empréstimos e financiamentos.

Dessa maneira, a melhor forma de colocar um fim nos abusos da Crefisa ou de qualquer outro banco ou financeira é fazer a revisão da dívida.

A saber, a revisão consiste na análise dos juros cobrados, readequando os valores para que fiquem de acordo com a média de mercado.

Além disso, a revisão quando efetuada pela Reis Revisional, trará a redução da dívida em até 90% do valor original.

Outrossim, a melhor forma de se livrar de uma vez por todas dos descontos absurdos da Crefisa é descobrir se há cobrança de juros abusivos no contrato.

Para tanto, preencha o Cálculo Revisional Gratuito e faça uma simulação da revisão de sua dívida.

O cálculo revisional é a maneira mais eficaz de colocar um basta nos juros abusivos.

Mudar de banco a Crefisa continuará efetuando os descontos em débito automático, então faça a revisão e se livre de uma vez por todas desse problema.

O post Se eu mudar de banco a Crefisa continua efetuando descontos? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/se-eu-mudar-de-banco-a-crefisa-continua-efetuando-descontos/feed/ 0
Cálculo de juros em empréstimos bancários https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/calculo-de-juros-em-emprestimos-bancarios/ https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/calculo-de-juros-em-emprestimos-bancarios/#respond Fri, 30 Aug 2019 21:58:59 +0000 https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/?p=140 Saber como fazer o cálculo de juros antes de assinar um contrato de empréstimo ou para conferir valores já cobrados é fundamental. Isso porque mais de 90% dos contratos bancários possuem algum tipo de abuso. Dentre as principais formas de cobrança irregular estão a cobrança de juros excessivos, taxas e tarifas embutidas de maneira ilegal […]

O post Cálculo de juros em empréstimos bancários apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
Saber como fazer o cálculo de juros antes de assinar um contrato de empréstimo ou para conferir valores já cobrados é fundamental.

Isso porque mais de 90% dos contratos bancários possuem algum tipo de abuso.

Dentre as principais formas de cobrança irregular estão a cobrança de juros excessivos, taxas e tarifas embutidas de maneira ilegal ou até mesmo cobranças de percentuais superiores aos valores informados no próprio contrato.

Dessa forma, a melhor maneira de prevenir esse tipo de abuso é evitá-los antes da assinatura do contrato.

E para quem já efetuou o empréstimo mas esta com dúvidas sobre os valores cobrados, e deseja fazer uma revisão, traremos dicas de ouro sobre cálculo de juros em empréstimos bancários.

Veja também:

Descubra como calcular juros abusivos: Guia completo

Como consultar CPF negativado

 

Como calcular juros em empréstimos bancários?

Em primeiro lugar para saber como calcular juros em empréstimos bancários temos que saber qual o tipo de sistema de amortização.

No Brasil, comumente os empréstimos são calculados pelo sistema PRICE, que leva em consideração a cobrança de juros sobre juros.

Isso significa prática de anatocismo, ou seja, capitalização de juros.

Entretanto existe uma outra forma de capitalização, que leva em conta a prática de juros simples, normalmente efetuada pelo método GAUSS.

A informação sobre o sistema de capitalização deve vir discriminado no próprio contrato.

Entretanto no Brasil, o sistema padrão utilizado é o sistema PRICE, certamente mais benéfico e vantajoso ao banco.

Assim, para descobrir a taxa de juros é muito simples.

Hoje em dia não se faz mais necessário passar horas com a calculadora na mão para desvendar através de fórmulas enormes as taxas e valores cobrados como juros.

De fato que conhecimento nunca é demais.

Contudo o cálculo de juros em empréstimos bancários pode ser efetuado de maneira descomplicada através da calculadora de juros disponibilizada pelo BACEN.

Acessando o link da Calculadora Bacen, basta preencher os dados obtidos através do contrato de financiamento conforme imagem:

 

Cálculo de Juros Bacen

Calcular juros

Assim, para descobrir a taxa de juros basta preencher o número de meses, valor da prestação e valor financiado.

Pronto.

Agora você já sabe a taxa de juros cobrada em seu contrato.

Como efetuar o Cálculo de Juros Abusivos

Para saber se existe cálculo de juros abusivos, devemos comparar a taxa de juros obtida no cálculo acima com a média praticada pelo mercado.

Segundo o Código Civil, enriquecer às custas de outra pessoa sem motivo justificado é ilegal.

Dessa forma, concluímos que valores exagerados de juros são passíveis de revisão e devem ser recalculados através do método GAUSS (juros simples).

A taxa média de mercado leva em conta a média mensal praticada pelos bancos de acordo com cada modalidade de crédito como empréstimo pessoal, cartão de crédito, cheque especial e todas as outras modalidades existentes no mercado para pessoa física e jurídica.

Contudo se você não tem tempo nem paciência para pesquisar taxas de juros, fale com a Reis Revisional, consultoria especializada em revisão de juros abusivos.

A Reis Revisional possui corpo técnico especializado que identifica irregularidades  e reduz sua dívida em até 90% do valor original.

Preencha agora mesmo o Cálculo Revisional Gratuito e descubra se o cálculo de juros em seu contrato esta ou não correto.

Você pode se surpreender com a economia que atingirá em sua dívida.

O post Cálculo de juros em empréstimos bancários apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/calculo-de-juros-em-emprestimos-bancarios/feed/ 0