Revisional Juros Abusivos https://www.revisionaljurosabusivos.com.br Não Pague Juros Abusivos‎ Sun, 04 Jun 2023 20:57:31 +0000 pt-BR hourly 1 Parcela atrasada no banco Pan – O que fazer? https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/parcela-atrasada-no-banco-pan-o-que-fazer/ https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/parcela-atrasada-no-banco-pan-o-que-fazer/#respond Fri, 08 May 2020 22:24:54 +0000 https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/?p=202 Estar com parcela atrasada no banco Pan é uma situação perturbadora mas recorrente. Isso porque com a atual situação financeira do país, milhares de pessoas possuem atraso em suas dívidas. Com o banco Pan não é diferente. Um dos principais motivos de reclamação dos consumidores é com o exagero na cobrança de juros, seja em […]

O post Parcela atrasada no banco Pan – O que fazer? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
Estar com parcela atrasada no banco Pan é uma situação perturbadora mas recorrente.

Isso porque com a atual situação financeira do país, milhares de pessoas possuem atraso em suas dívidas.

Com o banco Pan não é diferente.

Um dos principais motivos de reclamação dos consumidores é com o exagero na cobrança de juros, seja em empréstimos pessoais ou financiamento de veículos.

Além disso, ter uma parcela atrasada no banco Pan irá causar muita dor de cabeça ao consumidor tendo em vista de que esse banco é um dos campeões de reclamações quanto à cobrança abusiva ou vexatória.

Esse tipo de cobrança, comum dentre instituições financeiras, se dá quando há um exagero no número de ligações ao devedor com a finalidade de efetuar a cobrança da dívida.

De fato, é direito ao credor cobrar quando algo lhe é devido.

Contudo, o exagero na forma de cobrar e até mesmo o método utilizado para reaver os valores é contestado pelo Código de Defesa do Consumidor.

A saber, cobrar de maneira a expor o devedor, utilizando-se de ameaças ou constrangimentos, é infração enquadrada no artigo 42 do CDC.

Além disso, o Brasil pratica uma das mais altas taxas de juros do mundo.

Certamente esse fato é um dos principais motivos para que consumidores estejam com a parcela atrasada no banco Pan.

Esse tipo de cobrança elevada de juros é chamada de juros abusivos, e deve ser combatida através da revisão de contrato.

O que é revisão de contrato de parcela atrasada no banco Pan?

Revisão de contrato de parcela atrasada no banco Pan ou qualquer outro banco nada mais é do que uma análise técnica das cláusulas contratuais de empréstimos ou financiamentos, com a finalidade de identificar abusos a fim de reduzir a dívida do financiado a valores justos.

Desse modo, a pessoa que possui parcela atrasada no banco Pan poderá ingressar com a revisão a fim de economizar com a cobrança abusiva de juros.

No Brasil, a empresa Reis Revisional, líder em revisão de dívidas e contratos bancários, afirma que mais de 90% dos contratos bancários possuem algum tipo de cláusula abusiva.

O principal motivo de reclamação dos consumidores é em relação à taxa de juros.

Contudo, esse não é o único ponto preocupante de um contrato bancário.

A saber, credores costumam embutir tarifas como seguros e títulos de capitalização sem o consentimento do financiado.

Com isso, há um encarecimento injustificado do contrato levando a parcela atrasada no banco Pan.

Felizmente com a revisão de juros abusivos é possível reverter essa situação.

Por meio dela, o consumidor terá o reequilíbrio contratual e de quebra, estará fazendo justiça para que esse tipo de situação seja visto como um alerta para outras pessoas que estejam na mesma situação.

 

O que acontece em uma revisão de dívida bancária?

Pessoas que possuem parcelas de veículo em atraso são constantemente ameaçadas pelo credor pelo processo de busca e apreensão do veículo.

Isso ocorre porque em um financiamento feito por alienação fiduciária, o bem é dado em garantia ao pagamento da dívida.

Dessa forma, quando há atraso nas parcelas o credor tem o direito de retomar o bem para que, com sua venda, seja efetuada a quitação do contrato.

Em alguns casos os credores oferecem a entrega amigável , que na prática tem os mesmos efeitos da apreensão, com a vantagem para o banco de não haver gastos com processo.

Isso porque, para que o veículo possa ser apreendido, é necessário haver autorização judicial mediante a ação de busca e apreensão de veículo.

Entretanto a entrega amigável de veículo para quem esta com parcela atrasada no banco Pan não costuma ser bom negócio.

Isso porque o bem será ofertado em leilão, sendo que os valores obtidos dificilmente quitarão a integralidade da dívida.

Em suma, o devedor além de perder o carro, continuará com a dívida em aberto sofrendo com as ligações excessivas e cobrança vexatória.

Já com a revisão contratual é diferente.

Ao contratar uma empresa séria para fazer a revisão, o consumidor terá a garantia de profissionais habilitados e preparados que farão a negociação do contrato para quitação integral sem cobrança de juros abusivos.

Pessoas que contratam a empresa Reis Revisional, líder no seguimento, economizam no mínimo a metade do valor do financiamento, com garantia em contrato.

Além disso, terá todo suporte necessário para não sofre cobrança vexatória e também evitará a perda do bem.

Por fim, contratar a empresa Reis Revisional é certeza de economizar o maior valor possível com garantia e segurança.

Ficou interessado?

Preencha o Cálculo Revisional Gratuito e descubra se você também esta sendo vítima da cobrança abusiva de juros.

 

 

O post Parcela atrasada no banco Pan – O que fazer? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/parcela-atrasada-no-banco-pan-o-que-fazer/feed/ 0
Juros Abusivos – o que é excesso de juros? https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/juros-abusivos-em-contratos/ https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/juros-abusivos-em-contratos/#respond Fri, 20 Dec 2019 20:08:11 +0000 https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/?p=186 Juros abusivos ocorre quando há cobrança em excesso de ágio em relações comerciais, principalmente quando falamos em consumidor e credores bancários. O Brasil é campeão quando o assunto é cobrança de juros. A saber, juros nada mais é do que o capital cobrado pelo aluguel do dinheiro. O órgão que controla e fiscaliza a ação […]

O post Juros Abusivos – o que é excesso de juros? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
Juros abusivos ocorre quando há cobrança em excesso de ágio em relações comerciais, principalmente quando falamos em consumidor e credores bancários.

O Brasil é campeão quando o assunto é cobrança de juros.

A saber, juros nada mais é do que o capital cobrado pelo aluguel do dinheiro.

O órgão que controla e fiscaliza a ação de bancos e financeiras é o BACEN ou Banco Central do Brasil.

Mensalmente o Bacen faz a divulgação da média de juros praticada pelas instituições em todas as modalidades de crédito disponível.

Dessa forma, uma boa maneira de saber se você esta pagando juros abusivos é comparar a taxa de juros aplicada no contrato com a taxa divulgada pelo órgão.

Sem dúvidas que o campeão de excesso de juros são os cartões de crédito.

Entretanto financiamentos e empréstimos também são campeões de cobrança exacerbada de juros.

Os juros altos estão presentes também nos limites disponíveis em conta corrente disponibilizados de maneira automática pelos bancos, chamado de Cheque Especial.

Quando o consumidor é lesado por esse tipo de abuso, deve imediatamente fazer a revisão contratual de sua dívida.

Para que serve a revisão de juros abusivos

A revisão de juros abusivos tem como principal objetivo fazer a conversão da cobrança dos juros excessivos para que seja ajustado ao valor praticado pelo mercado.

Outrossim, o consumidor que faz a revisão por juros abusivos deixará de pagar ao credor o excesso de juros capitalizados em seu contrato.

Qualquer tipo de dívida que possua um contrato pode ser revisada.

Em especial, financiamentos de veículos são bastantes procurados por pessoas que estão tendo algum tipo de dificuldade no pagamento dos juros.

Assim, a revisão de contrato de financiamento de veículos serve principalmente para fazer com que o consumidor pague um valor justo pela dívida, sem ter que se desfazer do bem.

Ela visa também a manutenção da posse do veículo com proteção de uma possível ação contrária movida pelo credor, chamada de busca e apreensão de bens.

Outro ponto fundamental de uma revisão contratual de juros elevados é retirar restrições do nome ou documento do consumidor dos órgãos de defesa de crédito como SPC e SERASA.

Para fazer uma revisão de juros abusivos o consumidor deve pesquisar empresa idônea que seja capaz de assisti-lo durante o processo, que pode demorar alguns meses.

Especialista em revisão de juros altos, a empresa Reis Revisional já ajudou milhares de clientes a conquistarem a quitação de sua dívida sem o pagamento de juros abusivos.

Certificada pela norma ISO 9001, a empresa possui corpo de profissionais altamente qualificados para que você tenha toda segurança durante o andamento da revisão.

Se você desconfia que possa estar pagando juros elevados, faça o Cálculo Revisional Gratuito com quem mais entende de juros excessivos no Brasil e coloque um basta nessa situação.

Veja também:

 

Como acontece a busca e apreensão de veículo?

O que fazer para aumentar a pontuação do CPF

O post Juros Abusivos – o que é excesso de juros? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/juros-abusivos-em-contratos/feed/ 0
Se eu mudar de banco a Crefisa continua efetuando descontos? https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/se-eu-mudar-de-banco-a-crefisa-continua-efetuando-descontos/ https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/se-eu-mudar-de-banco-a-crefisa-continua-efetuando-descontos/#respond Tue, 05 Nov 2019 18:54:15 +0000 https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/?p=178 Será que ao mudar de banco a Crefisa continua com os descontos em débito automático na conta? Para fugir dos juros abusivos algumas pessoas  têm recorrido a essa alternativa. Entretanto essa prática pode funcionar apenas em alguns casos, e em nenhuma hipótese irá eliminar a dívida do devedor. Vamos ver o que diz a legislação: […]

O post Se eu mudar de banco a Crefisa continua efetuando descontos? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
Será que ao mudar de banco a Crefisa continua com os descontos em débito automático na conta?

Para fugir dos juros abusivos algumas pessoas  têm recorrido a essa alternativa.

Entretanto essa prática pode funcionar apenas em alguns casos, e em nenhuma hipótese irá eliminar a dívida do devedor.

Vamos ver o que diz a legislação:

. 3º É vedada às instituições financeiras a realização de débitos em contas de depósitos e em contas de pagamento sem prévia autorização do cliente. (Redação dada pela Resolução nº 4.480, de 25/4/2016.)

Esse trecho foi transcrito da Resolução 3695 do Bacen.

Em suma, ao mudar de conta a Crefisa não mais poderá efetuar os descontos diretamente na nova conta do seu cliente.

O que ocorre é que muitas pessoas fazem a portabilidade bancária, e se esquecem que essa manobra apenas transfere o valor de uma conta para outra.

Isso significa que o dinheiro continuará passando pela conta onde há a autorização do débito automático, fazendo com que o desconto ocorra antes mesmo do dinheiro chegar na nova conta destino.

De fato que essa manobra deve ser evitada vez que não resolve o problema.

Muitas pessoas possuem o pagamento dos seus benefícios, proventos ou salários em contas específicas que não podem ser alteradas.

Dessa maneira, mesmo ao mudar de banco a Crefisa continuará efetuando descontos.

Você também pode gostar:

Como descobrir se a taxa de juros é abusiva?

Consulta de CPF negativado

Então ao mudar de banco a Crefisa irá continuar descontando o empréstimo?

 

Mudar banco cessa Crefisa

Mudar de banco cessa Crefisa

Sim, desde que a mudança de banco tenha sido feita apenas com a portabilidade de valores.

Na verdade para cancelar o desconto ou alterar o débito automático para boletos ou carnês, o pedido deverá ser protocolado diretamente na instituição financeira.

Ainda de acordo com a Resolução do Bacen, para que haja o débito automático em conta, é necessário que o cliente autorize de forma escrita ou eletrônica, com estipulação de prazo de validade para o fim do desconto.

Bancos são obrigados a acatar a solicitação formal de cancelamento do desconto automático desde que a operação não decorra de obrigações referentes a operações de crédito contratadas com a própria instituição

Dessa maneira, ao mudar de de banco a Crefisa poderá continuar com os descontos, mas se a solicitação de cancelamento estiver alinhada com a norma do Bacen, o desconto poderá ser alterado para outra forma de pagamento, como boleto por exemplo.

Para saber mais sobre o assunto , lei a o artigo “Como cancelar débito automático de empréstimo”

Cancelar o débito automático é a melhor maneira de fugir dos juros?

Infelizmente não.

Cancelar o desconto em débito automático da Crefisa poderá piorar a situação.

Isso porque, ao atrasar os pagamentos, haverá incidência de juros ainda maiores do que os já cobrados no contrato originalmente.

Além disso certamente haverá negativação do nome do financiado implicando em outros problemas como dificuldade em compras parceladas ou aquisição de empréstimos e financiamentos.

Dessa maneira, a melhor forma de colocar um fim nos abusos da Crefisa ou de qualquer outro banco ou financeira é fazer a revisão da dívida.

A saber, a revisão consiste na análise dos juros cobrados, readequando os valores para que fiquem de acordo com a média de mercado.

Além disso, a revisão quando efetuada pela Reis Revisional, trará a redução da dívida em até 90% do valor original.

Outrossim, a melhor forma de se livrar de uma vez por todas dos descontos absurdos da Crefisa é descobrir se há cobrança de juros abusivos no contrato.

Para tanto, preencha o Cálculo Revisional Gratuito e faça uma simulação da revisão de sua dívida.

O cálculo revisional é a maneira mais eficaz de colocar um basta nos juros abusivos.

Mudar de banco a Crefisa continuará efetuando os descontos em débito automático, então faça a revisão e se livre de uma vez por todas desse problema.

O post Se eu mudar de banco a Crefisa continua efetuando descontos? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/se-eu-mudar-de-banco-a-crefisa-continua-efetuando-descontos/feed/ 0
Quando a taxa de juros é abusiva ? https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/quando-a-taxa-de-juros-e-abusiva/ https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/quando-a-taxa-de-juros-e-abusiva/#respond Thu, 03 Oct 2019 13:49:27 +0000 https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/?p=166 Saber identificar quando a taxa de juros é abusiva é fundamental para evitar armadilhas em financiamentos e empréstimos. Quando a taxa de juros é abusiva, o financiamento terá juros cobrados acima da média do mercado se comparados aos índices divulgados mensalmente pelo Banco Central do Brasil, incorrendo em abuso na relação de consumo com base […]

O post Quando a taxa de juros é abusiva ? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
Saber identificar quando a taxa de juros é abusiva é fundamental para evitar armadilhas em financiamentos e empréstimos.

Quando a taxa de juros é abusiva, o financiamento terá juros cobrados acima da média do mercado se comparados aos índices divulgados mensalmente pelo Banco Central do Brasil, incorrendo em abuso na relação de consumo com base no Código Civil e Código de Defesa do Consumidor.

A saber, a legislação não estipula um teto para cobrança máxima de juros em contratos bancários.

Dessa forma, o consumidor tem respaldo pelo Código Civil que estipula o enriquecimento às custas de outra pessoa sem motivo justificado como crime.

Assim, é possível combater a prática abusiva de juros em contratos tendo em vista que o Código de Defesa do Consumidor permite a revisão de cláusulas abusivas com sua anulação total ou parcial quando comprovada.

De fato, taxas elevadas de juros beneficiam o credor, fazendo com que bancos e financeiras obtenham lucro exagerado ano após ano às custas do consumidor, que se vê obrigado a se submeter a longos financiamentos com taxas elevadas de juros vez que a situação econômica do país muitas vezes não permite a aquisição de bens de valores elevados à vista.

Apenas para ilustrar, apenas no primeiro trimestre do ano, o lucro dos 4 maiores bancos do país ultrapassou a casa de R$20 bilhões.

Isso significa que, quando a taxa de juros é abusiva, o banco tende a enriquecer penalizando o lado mais fraco, que é o consumidor.

Entretanto para as pessoas que se sentirem lesadas, existe uma forma de combater todo esse abuso.

Nesse sentido, a ação revisional de contrato de financiamento pode ser a solução para reequilibrar a relação de consumo e amenizar a situação do consumidor perante o exagero de juros cobrados pelos credores.

Veja também:

Calculadora de Juros Abusivos.

Quando a taxa de juros é abusiva?

taxa elevada de juros

Juros Abusivos

O Banco Central do Brasil – Bacen é o maior aliado na hora de identificar quando a taxa de juros é abusiva.

Uma taxa de juros é considerada abusiva quando esta acima da média cobrada pelo mercado.

O Bacen divulga mensalmente em seu site a média de juros praticada por todas as modalidades de empréstimos e financiamentos para que sirva de parâmetro nas análises.

Em primeiro lugar o consumidor deve verificar qual a taxa cobrada em seu contrato de financiamento e compará-la com a taxa de juros correspondente ao seu empréstimo através do Bacen.

Caso a taxa seja muito superior a média de mercado, certamente esta havendo a cobrança de juros abusivos.

Isso significa que o consumidor esta sendo lesado e poderá solicitar uma revisão de sua dívida.

Veja bem, aceitar a cobrança de juros abusivos significa concordar com os abusos impostos pelas instituições bancárias.

Em suma, ao não fazer a revisão, o consumidor estará incentivando os credores a continuarem praticando os abusos deliberadamente.

Assim, uma forma de obter economia financeira é através da revisão contratual.

Quando a taxa de juros é abusiva significa que o consumidor estará sendo lesado no bolso, prejudicando suas finanças e até mesmo sua qualidade de vida.

Ganhar dinheiro não é fácil, e combater os juros abusivos é um excelente caminho para valorizar sua vida financeira.

Quais os principais tipos de abusos cometidos em contratos de financiamento?

Sofrer a cobrança abusiva na taxa de juros é apenas a “ponta do iceberg” para o consumidor que obteve um financiamento bancário.

O lucro bancário obtido quando a taxa de juros é abusiva é exagerado e deve ser combatido, porém não é o único meio dos credores tirarem vantagem excessiva sobre o consumidor.

Ao fazer um financiamento bancário, raramente é feita a conferência da taxa de juros informada.

Isso significa que, muitas vezes, o banco informa uma taxa de juros mas cobra outra, maior e mais vantajosa para si.

Se quando a taxa de juros é abusiva o consumidor já é lesado, imagina quando o credor cobra uma taxa ainda maior.

Desse modo, ao assinar um contrato de financiamento, o ideal é se prevenir.

Refazer os cálculos e ler todas as cláusulas pode significar a diferença entre obter a economia ou se lesado pelo credor.

Comumente na hora da compra, poucas pessoas se atentam a esse detalhe.

Assim, acabam sendo pressionados pelos vendedores ou gerentes de bancos sob o pretexto: “se não for assim, não é possível fazer negócio”.

Jamais o consumidor deve cair nesse tipo de chantagem emocional.

Quando desconfiar que algo esta errado no contrato, a empolgação deve ser contida.

O melhor caminho para evitar cair em truques na cobrança de taxas de juros é fazer uma boa pesquisa de mercado.

Muitas vezes, a diferença entre as taxas de juros de uma instituição para outra pode chegar a mais de 50% de juros.

Além disso, é muito comum credores embutirem tarifas no contrato, caracterizando a venda casada.

A saber, a venda casada é proibida pelo Código de Defesa do consumidor, e deve ser combatida.

Seguros, tarifas de terceiros, tarifa de cadastro dentre outras são consideradas tarifas embutidas.

Essa prática é nociva ao consumidor e pode ser revista através da ação revisional.

O que fazer quando a taxa de juros é abusiva

Fim da taxa de juros abusivos

Quando a taxa de juros é abusiva

Ao desconfiar que esta sendo lesado pela cobrança de juros abusivos, o consumidor pode fazer a revisão do contrato de financiamento.

Através da ação revisional, é possível reverter quando a taxa de juros é abusiva, além de obter devolução de valores cobrados irregularmente através de tarifas embutidas.

O foco principal da ação revisional é reduzir a cobrança de juros abusivos.

Entretanto ela poderá trazer outros benefícios como retirada das restrições do CPF e bloqueio de busca e apreensão do veículo quando existirem.

Fazer a revisão contratual através da empresa Reis Revisional pode trazer até 90% de economia no total da dívida do consumidor.

A Reis Revisional é a consultoria líder no Brasil quando a matéria é juros abusivos.

Certificada pela norma ISO 9001 de qualidade, a Reis Revisional possui a mais capacitada equipe para cuidar da revisão da sua dívida.

Portanto caso desconfie que esta sendo lesado, faça o Cálculo Revisional Grátis.

Através desse cálculo será possível comprovar a cobrança exagerada de juros , e com isso combater essa prática abominável exercida pelos credores.

O que é busca e apreensão de veículo

Quando a taxa de juros é abusiva, dificilmente o consumidor conseguirá fazer o pagamento das parcelas do financiamento em dia.

Ter um veículo financiado junto a algum credor  significa que o veículo esta com alienação fiduciária.

A alienação fiduciária prevê que o bem poderá ser retomado pelo credor no caso de inadimplência no pagamento das parcelas.

Com o atraso de apenas uma parcela já é possível ao banco ingressar com uma ação de busca e apreensão.

Após o ingresso dessa ação, caso autorizado pelo juiz, um oficial de justiça irá tentar fazer a apreensão do bem.

Após a apreensão, o veículo vai a leilão e o valor obtido é utilizado para abater o valor devido no financiamento.

Comumente, os credores preferem fazer a cobrança extrajudicial antes de ingressar com a ação.

Quando percebem que dificilmente receberão os valore devidos, então optam pelo processo judicial de retomada do bem.

Entretanto essa cobrança é feita de maneira vexatória, ou seja, expondo o consumidor a constrangimentos como ligações excessivas, cobrança a parentes e amigos e até mesmo no trabalho do consumidor.

Esse tipo de cobrança é proibida pelo Código de Defesa do Consumidor e deve ser combatida também através da ação revisional.

Outro ponto importante é que, quando há o atraso no pagamento das parcelas do financiamento, o banco cobrará ainda mais juros.

Quando a cobrança de juros é abusiva, não pagar a dívida é o mais indicado.

Desse modo, uma revisão do contrato fornecerá o respaldo e a economia que o consumidor tanto precisa naquele momento.

Conclusão

Quando a taxa de juros é abusiva, o consumidor deve ficar atento.

Comumente bancos e financeiras extrapolam na cobrança de juros, chamado de “juros abusivos”.

Para saber se a taxa de juros esta acima da média de mercado, o consumidor deve acessar o site do Bacen.

Constatando a abusividade, existirão duas opções.

A primeira é se submeter aos abusos bancários e efetuar o pagamento dos juros exagerados.

O segundo é fazer a revisão contratual através da Reis Revisional.

Com a revisão, é possível obter economia de até 90% do valor da dívida com garantia em contrato.

Além disso, tarifas embutidas irregularmente deverão ser ressarcidas.

Caso o consumidor desconfie que esta pagando os juros abusivos, poderá fazer o Cálculo Revisional Gratuito.

Através dele será possível detectar a cobrança abusiva de juros e ingressar com a revisão.

Quando a cobrança de juros é abusiva, a Reis Revisional pode resolver.

 

O post Quando a taxa de juros é abusiva ? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/quando-a-taxa-de-juros-e-abusiva/feed/ 0
Leilão de Carros Retomados por Banco https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/leilao-de-carros-retomados-por-banco/ https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/leilao-de-carros-retomados-por-banco/#respond Sat, 14 Sep 2019 16:25:19 +0000 https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/?p=158 O principal motivo de apreensão de veículos de leilão de carros retomados por banco se dá por problemas financeiros. Esses problemas são agravados pela cobrança abusiva de juros em contratos bancários. A saber, os juros abusivos estão presentes em mais de 90% dos contratos de alienação fiduciária. Um contrato de alienação fiduciária é aquele cujo […]

O post Leilão de Carros Retomados por Banco apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
O principal motivo de apreensão de veículos de leilão de carros retomados por banco se dá por problemas financeiros.

Esses problemas são agravados pela cobrança abusiva de juros em contratos bancários.

A saber, os juros abusivos estão presentes em mais de 90% dos contratos de alienação fiduciária.

Um contrato de alienação fiduciária é aquele cujo bem dado em garantia ao pagamento da dívida.

Dessa forma, quando há inadimplência no pagamento, o veículo pode ser retomado e encaminhado a um leilão de carros retomados por banco.

De acordo com o Decreto Lei 911/65, ao entrar em mora o devedor poderá sofrer uma ação de busca e apreensão do veículo.

Assim, após sua apreensão o carro deverá ir a leilão para que o valor obtido com a venda seja empregado na quitação integral ou parcial do débito.

Além disso, o devedor deverá ainda efetuar o pagamento das custas judiciais da ação de busca, honorários advocatícios, despesas de pátio e remoção do veículo.

Veja também:

Como ocorre a busca e apreensão de veículo

Como calcular juros em empréstimos bancários

Vantagens de obter um veículo de leilão de carros retomados por banco

Vantagens carro recuperado por bancos

Leilão de Carros Retomados por Banco

Sem dúvidas que obter um veículo de um leilão de carros retomados por banco pode significar uma grande economia financeira.

Isso porque a variação de preço de um veículo com passagem por leilão em comparação a um veículo comum chega a mais de 30% do seu valor.

Além disso, há o mito de que esse tipo de carro não é aceito pelas seguradoras.

Ocorre que comumente, veículos recuperados de sinistro é que possuem restrições ou dificuldades na obtenção de um seguro.

Carro obtido através de leilão de carros retomados por banco normalmente não possuem qualquer tipo de restrição.

Dessa forma, é possível efetuar o seguro do bem normalmente na maioria das grandes seguradoras.

Inclusive o consumidor que quer adquirir um carro de leilão de financeira pode encontrar verdadeiras ofertas e um ótimo custo x benefício.

Isso porque muitos desses veículos somente estão no leilão porque seu antigo proprietário deixou de pagar as parcelas do financiamento.

Não é difícil encontrar carros com baixa quilometragem e em perfeito estado de conservação nesses locais.

Desvantagens de obter um veículo de leilão de carros retomados por banco

Em um leilão de carros retomados por banco não é possível fazer uma análise criteriosa do bem.

O normal é que a pessoa consiga apenas visualizar o veículo externamente, sem a possibilidade de ligar ou rodar com o carro para testar suas reais condições.

Assim, após adquirir um carro de leilão de financeira, é altamente indicado fazer uma revisão completa a fim de garantir as condições plenas de segurança.

Outra desvantagem na obtenção do carro de leilão é o valor destinado ao leiloeiro, comumente fixado em 5% do valor do veículo.

Esse valor assim como o valor do carro adquirido deve ser pago à vista.

Então o consumidor que fará a aquisição de um carro de leilão de carros retomados por banco deve preferir carros mais novos, com intuito de evitar veículos em má estado de conservação, que acabará acarretando em prejuízo ao comprador.

O que os juros abusivos tem a ver com carros de leilão de financeira?

Carro de leilão e os juros abusivos

Parcelas atrasadas de financiamento de veículos

Infelizmente o Brasil é recordista em cobrança de excesso de juros em contratos bancários.

Perder o carro para o banco é uma situação cada vez mais recorrente em nosso país tendo em vista o alto valor cobrado nas parcelas e a terrível desvalorização do bem ao longo de um curto espaço de tempo.

Dessa forma, quem tem um bem financiado deve ficar atento ao contrato de financiamento.

Muitas vezes fazer uma revisão contratual evita o pagamento de juros em excesso e faz com que o consumidor pague um valor justo pelo carro.

Em um leilão de carros retomados por banco, a grande maioria dos veículos vieram por essa situação.

A cobrança excessiva de juros faz com que o consumidor não consiga efetuar o pagamento em dia das parcelas.

Desse modo, o credor ingressa com a ação de busca e apreensão do bem para retomada do veículo e envio do  mesmo ao leilão.

Para evitar essa situação é possível fazer a revisão do contrato.

A revisão contratual tem por objetivo rever o valor de taxas de juros, tarifas ilegais embutidas no contrato, retirada de restrições no CPF do devedor e bloqueio da busca e apreensão de maneira judicial.

Para saber se o seu contrato de financiamento também esta sofrendo incidência de juros abusivos, faça o Cálculo Online Gratuito.

Através desse cálculo é possível identificar todas as irregularidades do contrato e obter economia financeira de até 90% do montante da dívida.

A Reis Revisional é líder em revisão contratual no Brasil, proporcionando garantia real de redução da dívida ou devolução do seu dinheiro.

Fale com quem mais entende de juros abusivos, fale com a Reis Revisional.

 

O post Leilão de Carros Retomados por Banco apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/leilao-de-carros-retomados-por-banco/feed/ 0
Como acontece a busca e apreensão de veículos https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/como-acontece-a-busca-e-apreensao-de-veiculos/ https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/como-acontece-a-busca-e-apreensao-de-veiculos/#respond Fri, 13 Sep 2019 16:02:26 +0000 https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/?p=148 Saber como acontece a busca e apreensão de veículos é motivo de preocupação de muitas pessoas que possuem a parcela do financiamento em atraso. Quando há  o financiamento através de alienação fiduciária, o veículo pertencerá ao credor até quitação do contrato. De acordo com o Decreto Lei 911/69 que estabelece normas sobre a alienação fiduciária, […]

O post Como acontece a busca e apreensão de veículos apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
Saber como acontece a busca e apreensão de veículos é motivo de preocupação de muitas pessoas que possuem a parcela do financiamento em atraso.

Quando há  o financiamento através de alienação fiduciária, o veículo pertencerá ao credor até quitação do contrato.

De acordo com o Decreto Lei 911/69 que estabelece normas sobre a alienação fiduciária, a busca e apreensão poderá acontecer quando o financiado esta em mora.

Isso significa que, quando uma parcela do financiamento esta atrasada, o credor passa a ter o direito de retomar o bem alienado.

Portanto ao comprovar o atraso da parcela judicialmente, será possibilitado ao credor ingressar com a ação de busca e apreensão do veículo.

Assim, como acontece a busca e apreensão de veículos, o financiado poderá perder o bem ao credor.

Temos que salientar que não existe um prazo determinado para que o banco ingresse com a ação.

Infelizmente, com apenas uma parcela em atraso já é motivo suficiente para aceite da ação de busca por parte do juizado.

Entretanto, na ação de busca e apreensão de veículo é necessário que o credor comprove que o devedor esta em atraso com o pagamento das parcelas, e faça a chamada “notificação extrajudicial”, ou seja, que avise sobre o débito em aberto e junte o comprovante no processo.

Comumente essa notificação é enviada via correios, sendo o comprovante o “AR”, ou seja, o aviso de recebimento anexado à carta de notificação.

De posse desse documento, o banco poderá ingressar com a ação.

Como acontece a busca e apreensão de veículo com 3 parcelas em atraso?

3 parcelas em atraso busca e apreensão

Quantas Parcelas em atraso ocorre a Busca e Apreensão de Veículo

Estar com 3 parcelas em atraso não significa necessariamente que haverá a ação de busca.

Conforme falamos, o atraso de uma única parcela já é motivo suficiente para o ingresso do processo por parte do credor.

Entretanto uma ação judicial envolve despesas processuais como custas e honorários advocatícios.

Dessa maneira, assim como acontece a busca e apreensão de veículo, ocorrerá também a chamada “cobrança vexatória”.

A cobrança vexatória consistem em pressionar o devedor através de ligações insistentes e agressivas, com intuito de receber os valores em atraso sem que ocorra as vias judiciais.

De fato, é direito do credor efetuar a cobrança.

Contudo, essa cobrança deve estar dentro dos limites legais, sendo que a cobrança vexatória é prática criminosa proibida pelo CDC.

Temos que frisar também, que o banco pode decidir ingressar com a ação de busca e apreensão no momento em que achar conveniente.

Dessa maneira, com uma ou com dez parcelas em atraso, haverá o risco do consumidor perder o carro para o banco.

Como evitar a busca e apreensão de veículos?

Como evitar apreensão do veículo

A melhor maneira de evitar a busca e apreensão do veículo que esta com parcela em atraso é através da ação revisional.

A saber, mais de 90% dos contratos de financiamento possuem alguma cláusula abusiva.

O principal abuso cometido nesses contratos é a cobrança de juros abusivos.

Dessa forma, o principal indício da cobrança exagerada de juros é quando a parcela esta relativamente alta demais em comparação ao valor financiado.

De acordo com o Código Civil, o enriquecimento sem causa às custas de outra pessoa é prática proibida e deve ser combatida.

Assim, a ação revisional de contrato de financiamento visa a redução dos juros e a proteção do veículo alienado.

Como acontece a busca e apreensão de veículos, a ação revisional visa a obtenção de uma liminar para bloqueio dessa busca.

Isso porque, como há comprovação do abuso no contrato de financiamento, a busca deve ser suspensa até julgamento da ação revisional.

De fato que a liminar poderá ser concedida ou negada pelo juizado, porém essa é a melhor maneira de conter os abusos bancários.

Isso porque através da revisão contratual elaborada pela Reis Revisional, é possível através da negociação extrajudicial obter até 90% de redução do montante da dívida.

A Reis Revisional é especialista na redução de dívidas bancárias e juros abusivos.

Agora que você já sabe como acontece a busca e apreensão de veículos, receba gratuitamente o Cálculo Revisional e proteja seu bem  e de quebra, economize seu dinheiro.

Como acontece a busca e apreensão de veículos com documento atrasado?

A busca e apreensão de veículos ocorre quando há um contrato de alienação fiduciária com pendência de pagamento das parcelas.

Dessa maneira, o credor ingressa com a ação para retomar o bem e vendê-lo para quitar o saldo devedor.

Já quando há atraso na documentação do veículo, não ocorre busca e apreensão.

O atraso no pagamento de IPVA e multas por exemplo, poderá acarretar em apreensão do bem em blitz policial ou por agentes de trânsito.

Dessa maneira, quando o veículo é apreendido por atraso na documentação, este deverá ser recolhido a um pátio onde deverá permanecer até quitação dos valores devidos.

A saber, a parcela do veículo é paga ao banco.

Já os valores referente a documentação e impostos, são recolhidos ao governo.

Conclusão

Saber como acontece a busca e apreensão de veículos é fundamental para alertar o consumidor a se defender e utilizar os seus direitos.

De fato, a imensa maioria dos contratos bancários possuem alguma cláusula abusiva.

A principal delas é a cobrança de juros abusivos.

Esse tipo de cobrança encarece demasiadamente as parcelas do veículo, aumentando os índices de inadimplência.

Entretanto existe uma saída ainda pouco conhecida dos consumidores a fim de evitar a apreensão do bem pelo processo de busca.

A ação revisional é altamente indicada para rever cláusulas abusivas em contratos de financiamento, e promover o reequilíbrio contratual.

Para saber se você também esta sendo lesado pela cobrança de juros abusivos, faça o Cálculo Revisional.

Através dele você poderá evitar a apreensão do seu veículo  e de quebra economizar dinheiro deixando de pagar juros abusivos.

O post Como acontece a busca e apreensão de veículos apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/como-acontece-a-busca-e-apreensao-de-veiculos/feed/ 0
Cálculo de juros em empréstimos bancários https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/calculo-de-juros-em-emprestimos-bancarios/ https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/calculo-de-juros-em-emprestimos-bancarios/#respond Fri, 30 Aug 2019 21:58:59 +0000 https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/?p=140 Saber como fazer o cálculo de juros antes de assinar um contrato de empréstimo ou para conferir valores já cobrados é fundamental. Isso porque mais de 90% dos contratos bancários possuem algum tipo de abuso. Dentre as principais formas de cobrança irregular estão a cobrança de juros excessivos, taxas e tarifas embutidas de maneira ilegal […]

O post Cálculo de juros em empréstimos bancários apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
Saber como fazer o cálculo de juros antes de assinar um contrato de empréstimo ou para conferir valores já cobrados é fundamental.

Isso porque mais de 90% dos contratos bancários possuem algum tipo de abuso.

Dentre as principais formas de cobrança irregular estão a cobrança de juros excessivos, taxas e tarifas embutidas de maneira ilegal ou até mesmo cobranças de percentuais superiores aos valores informados no próprio contrato.

Dessa forma, a melhor maneira de prevenir esse tipo de abuso é evitá-los antes da assinatura do contrato.

E para quem já efetuou o empréstimo mas esta com dúvidas sobre os valores cobrados, e deseja fazer uma revisão, traremos dicas de ouro sobre cálculo de juros em empréstimos bancários.

Veja também:

Descubra como calcular juros abusivos: Guia completo

Como consultar CPF negativado

 

Como calcular juros em empréstimos bancários?

Em primeiro lugar para saber como calcular juros em empréstimos bancários temos que saber qual o tipo de sistema de amortização.

No Brasil, comumente os empréstimos são calculados pelo sistema PRICE, que leva em consideração a cobrança de juros sobre juros.

Isso significa prática de anatocismo, ou seja, capitalização de juros.

Entretanto existe uma outra forma de capitalização, que leva em conta a prática de juros simples, normalmente efetuada pelo método GAUSS.

A informação sobre o sistema de capitalização deve vir discriminado no próprio contrato.

Entretanto no Brasil, o sistema padrão utilizado é o sistema PRICE, certamente mais benéfico e vantajoso ao banco.

Assim, para descobrir a taxa de juros é muito simples.

Hoje em dia não se faz mais necessário passar horas com a calculadora na mão para desvendar através de fórmulas enormes as taxas e valores cobrados como juros.

De fato que conhecimento nunca é demais.

Contudo o cálculo de juros em empréstimos bancários pode ser efetuado de maneira descomplicada através da calculadora de juros disponibilizada pelo BACEN.

Acessando o link da Calculadora Bacen, basta preencher os dados obtidos através do contrato de financiamento conforme imagem:

 

Cálculo de Juros Bacen

Calcular juros

Assim, para descobrir a taxa de juros basta preencher o número de meses, valor da prestação e valor financiado.

Pronto.

Agora você já sabe a taxa de juros cobrada em seu contrato.

Como efetuar o Cálculo de Juros Abusivos

Para saber se existe cálculo de juros abusivos, devemos comparar a taxa de juros obtida no cálculo acima com a média praticada pelo mercado.

Segundo o Código Civil, enriquecer às custas de outra pessoa sem motivo justificado é ilegal.

Dessa forma, concluímos que valores exagerados de juros são passíveis de revisão e devem ser recalculados através do método GAUSS (juros simples).

A taxa média de mercado leva em conta a média mensal praticada pelos bancos de acordo com cada modalidade de crédito como empréstimo pessoal, cartão de crédito, cheque especial e todas as outras modalidades existentes no mercado para pessoa física e jurídica.

Contudo se você não tem tempo nem paciência para pesquisar taxas de juros, fale com a Reis Revisional, consultoria especializada em revisão de juros abusivos.

A Reis Revisional possui corpo técnico especializado que identifica irregularidades  e reduz sua dívida em até 90% do valor original.

Preencha agora mesmo o Cálculo Revisional Gratuito e descubra se o cálculo de juros em seu contrato esta ou não correto.

Você pode se surpreender com a economia que atingirá em sua dívida.

O post Cálculo de juros em empréstimos bancários apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/calculo-de-juros-em-emprestimos-bancarios/feed/ 0
Cheque Especial: O que é e como descobrir a taxa de juros https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/cheque-especial-o-que-e-e-como-descobrir-a-taxa-de-juros/ https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/cheque-especial-o-que-e-e-como-descobrir-a-taxa-de-juros/#respond Tue, 27 Aug 2019 16:23:15 +0000 https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/?p=131 Sabe quando o dinheiro da conta corrente acaba mas você continua fazendo suas compras normalmente? Isso é possível graças ao Cheque Especial. Dessa forma, podemos definir que cheque especial é um valor disponível de maneira automática na conta corrente. Ele serve para cobrir despesas inesperadas ou para situações emergenciais, a fim de permitir que o […]

O post Cheque Especial: O que é e como descobrir a taxa de juros apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
Sabe quando o dinheiro da conta corrente acaba mas você continua fazendo suas compras normalmente? Isso é possível graças ao Cheque Especial.

Dessa forma, podemos definir que cheque especial é um valor disponível de maneira automática na conta corrente.

Ele serve para cobrir despesas inesperadas ou para situações emergenciais, a fim de permitir que o consumidor continue utilizando valores até um certo limite em sua conta.

De fato muitas pessoas perdem o controle sobre o saldo de suas contas, e continuam utilizando o cartão normalmente mesmo sem fundo.

Outra situação comum ocorre quando aquele cheque é depositado sendo que você nem se lembrava mais dele.

Nesse sentido o cheque especial acaba se tornando uma ferramenta essencial para o consumidor.

O problema começa quando esse limite pré-aprovado é utilizado com recorrência, fazendo com que seu usuário incorpore esse limite como se fizesse parte de sua renda.

Quando isso ocorre, haverá incidência de juros, e infelizmente o Brasil é campeão na cobrança de juros abusivos presentes no cheque especial.

Veja também:

Como consultar CPF Negativado

O que fazer para saber se a taxa de juros é abusiva

Como funciona os juros do cheque especial?

Os juros do cheque especial são cobrados por dia de saldo negativo, de acordo com o valor utilizado.

A título de exemplo, se uma pessoa que possui R$ 1.000,00 em sua conta corrente no dia primeiro de um determinado mês, e faz um pagamento nessa mesma data de uma conta no valor de R$ 2.000,00, ficará com R$ 1.000,00 negativos, que serão cobertos pelo limite do cheque especial.

Assim, considerando que essa pessoa fique 60 dias com esse valor negativo, e que a taxa de juros cobradas pelo seu banco no cheque especial seja de 15% a.m., essa pessoa terá o desconto automático de R$ 1.322,45.

Ou seja, além dos R$1.000,00 devidos, haverá incidência de R$ 322,45 de juros.

Como Calcular Juros Cheque Especial

Cálculo de Juros no Cheque Especial

 

E como descobrir a taxa de juros?

Para descobrir a taxa de juros que esta sendo cobrada, primeiramente você deve acessar o seu extrato bancário.

A taxa de juros deve estar discriminada de forma clara no extrato.

Além disso, de acordo com as novas regras do Cheque Especial, o banco deve disponibilizar de forma clara o limite disponível para utilização da linha de crédito.

Outro ponto importante é que o banco deve avisar prontamente o consumidor assim que este utilize os limites disponíveis.

Para aumentar ou retirar o limite do seu cheque especial, você deve fazer a solicitação diretamente ao banco.

Comumente gerentes de contas costumam ou aumentar ou reduzir esses limites sem autorização ou informação ao seus clientes.

Essa prática, assim como a cobrança de juros abusivos, é considerada ilegal e deve ser denunciada.

Como combater os juros abusivos no cheque especial?

Ação Revisão Juros Cheque Especial

Revisão de juros no cheque especial

Conforme dissemos, os juros do cheque especial praticado no Brasil é um dos maiores do mundo.

Isso significa que muito provavelmente as pessoas que utilizam o cheque especial estarão sofrendo cobrança de juros abusivos.

Se você desconfia que também esta sendo lesado pelos juros abusivos no cheque especial, deve procurar ajuda.

Nesse sentido a empresa Reis Revisional é a mais indicada para fazer a revisão de sua dívida junto ao banco.

Através da empresa Reis Revisional é possível obter até 90% de economia em sua dívida.

A Reis Revisional possui especialistas em análise e revisão de juros abusivos, atuando com ética e transparência junto a seus clientes.

Certificada pela Norma ISO 9001, a Reis Revisional vem sendo condecorada com premiações e reconhecimento nacional e internacional.

Para fazer um cálculo prévio de seu débito no Cheque Especial, preencha o Cálculo Revisional Gratuito e descubra se você também esta sendo vítima da cobrança abusiva de juros.

Para saber mais sobre o assunto, acesse o artigo “Abuso de Juros no Cheque Especial”.

 

O post Cheque Especial: O que é e como descobrir a taxa de juros apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/cheque-especial-o-que-e-e-como-descobrir-a-taxa-de-juros/feed/ 0
Consultar cpf negativado https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/consultar-cpf-negativado/ https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/consultar-cpf-negativado/#respond Wed, 21 Aug 2019 21:46:30 +0000 https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/?p=124 Você sabe consultar CPF negativado? Inúmeros motivos levam pessoas a estarem com o nome sujo, sendo necessário consultar o cpf negativado para buscar soluções. Motivos como a alta da inflação, o desemprego e a perda do poder aquisitivo levam milhares de pessoas à inadimplência de suas dívidas. Entretanto, estar com o nome negativado implica em […]

O post Consultar cpf negativado apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
Você sabe consultar CPF negativado?

Inúmeros motivos levam pessoas a estarem com o nome sujo, sendo necessário consultar o cpf negativado para buscar soluções.

Motivos como a alta da inflação, o desemprego e a perda do poder aquisitivo levam milhares de pessoas à inadimplência de suas dívidas.

Entretanto, estar com o nome negativado implica em problemas na hora de fazer uma compra parcelada ou adquirir um empréstimo, por exemplo.

Existem inúmeros prestadores de serviço que oferecem consulta e monitoramento de CPF que estão com algum tipo de restrição, só que essas empresas cobram por isso.

Porém, hoje, com o auxílio da internet, é muito simples consultar cpf negativado para saber se há ou não restrições no nome.

Antes de mais nada temos que saber que as principais empresas que efetuam consulta de CPF são o SPC, o SERASA EXPERIAM e a BOA VISTA.

Dessa maneira, para ter certeza se o CPF esta negativado ou não, é preciso acessar cada uma delas, pois o CPF pode estar em uma base e não estar em outra.

Outro ponto a se frisar é que existe também a possibilidade de protesto do CPF em cartório, conforme abordaremos neste artigo.

Consultar CPF Negativado

Consulta de CPF negativado

Consultar CPF Negativado SERASA

O SERASA oferece gratuitamente a consulta de sua base para verificação de CPF com algum tipo de restrição.

Para saber se o seu CPF esta inscrito no SPC, acesse o link “Consulta CPF SERASA”

Consultar CPF Negativado SPC

Diferentemente do SERASA, o SPC não oferece a consulta de maneira grátis.

Dessa maneira, para saber se há restrição no documento pelo SPC, será necessário o pagamento de uma taxa cobrada pela instituição.

Para consultar CPF negativado no SPC acesse: “Consulta CPF SPC”

Boa Vista

A exemplo do SERASA, a empresa Boa Vista também oferece a consulta de maneira grátis.

Para verificar se o seu CPF esta com algum problema no site da Boa Vista, acesse: “Consulta CPF negativado Boa Vista”

Diferença de Negativação e Protesto

Consultar CPF negativado nos “bureaus de crédito” é o primeiro passo para identificar restrições no documento.

Contudo algumas empresas, além de fazerem o registro nesses órgãos, podem efetuar o protesto da dívida em cartório.

A diferença entre protesto e negativação, é que o protesto é feito em um cartório de notas, sendo que para retirar sua restrição, além de pagar a dívida, é necessário o pagamento de taxas cobradas pelo próprio cartório.

Já a negativação deve ser completamente retirada após o pagamento da dívida para o credor, sem pagamento de taxas pelo negativado.

Para saber se você possui alguma dívida protestada em cartório, acesse: “Consultar cpf negativado em Cartório”

Como regularizar sua dívida de maneira segura e econômica

Seja através de um protesto ou negativação do CPF, a maioria das dívidas possuem algum tipo de abuso, como juros abusivos, taxas, encargos ou multas.

Em especial dívidas adquiridas junto à instituições financeiras como cartão de crédito, cheque especial, financiamento de veículos e empréstimos em geral.

Muitas vezes o consumidor chega a pagar mais do que o dobro do valor original da dívida por conta dos juros abusivos.

Dessa forma, saber se existe alguma irregularidade contratual é muito simples.

Basta fazer o Cálculo Revisional Grátis.

Através do cálculo revisional um consultor especializado da empresa Reis Revisional fará uma análise de sua dívida para levantar possíveis irregularidades.

Maior empresa de revisão de dívidas do Brasil, a Reis Revisional pode proporcionar a você até 90% de economia em seu contrato.

Portanto após consultar CPF negativado, faça o Cálculo Revisional e coloque um ponto final na sua dívida pagando um valor justo, sem incidência de juros abusivos.

Veja também:

Como aumentar a pontuação do CPF

 

O post Consultar cpf negativado apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/consultar-cpf-negativado/feed/ 0
Pontuação do CPF – Você sabe o que é e como aumentar ? https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/pontuacao-do-cpf-voce-sabe-o-que-e-e-como-aumentar/ https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/pontuacao-do-cpf-voce-sabe-o-que-e-e-como-aumentar/#respond Tue, 13 Aug 2019 22:21:51 +0000 https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/?p=118 Aumentar a pontuação do CPF pode ser necessário quando se pretende obter financiamentos mais longos como veículos por exemplo. A saber, a pontuação do CPF nada mais é do que um sistema elaborado para medir a capacidade de um cliente em efetuar o pagamento de suas dívidas, baseando-se no histórico de inadimplência de pagamentos. Dessa […]

O post Pontuação do CPF – Você sabe o que é e como aumentar ? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
Aumentar a pontuação do CPF pode ser necessário quando se pretende obter financiamentos mais longos como veículos por exemplo.

A saber, a pontuação do CPF nada mais é do que um sistema elaborado para medir a capacidade de um cliente em efetuar o pagamento de suas dívidas, baseando-se no histórico de inadimplência de pagamentos.

Dessa maneira, antes de conceder crédito ao consumidor, seja por meio de financiamento, seja através de um parcelamento de compras, bancos, financeiras e até mesmo lojistas costumam consultar esses sistemas de pontuação para decidir se concedem ou não a transação solicitada.

De fato que obter uma pontuação elevado do CPF significa maior facilidade de obtenção de crédito.

No Brasil, as empresas mais famosas de medição de pontuação do CPF são o SPC, SERASA e a BOA VISTA.

Essas empresas são chamadas de bureou de crédito.

O que faz a pontuação do CPF cair?

O fator principal que ocasiona a queda na pontuação do CPF é a inadimplência de obrigações de pagamento efetuadas de qualquer espécie.

Assim, o credor ao deixar de receber o valor devido, faz o registro dessa falta de pagamento junto ao bureu de crédito.

O Bureau por sua vez irá diminuir a pontuação do mal pagador a fim de penalizá-lo em transações futuras.

A saber, o Serasa tem um sistema de pontuação classificado da seguinte maneira:

  • 0 a 300 pontos – Score baixo – alto risco de inadimplência
  • 301 a 700 – Score médio – médio risco de inadimplência
  • 701 a 1000 – Score alto – baixo risco de inadimplência

Como aumentar a pontuação do CPF?

Ter uma baixa pontuação no CPF não significa necessariamente que o crédito ou a compra será negada.

Existem outros fatores que são levados em conta na hora de fazer a transação financeira, como a comprovação de renda por exemplo, que possui um peso significativo.

Contudo ter uma pontuação elevada contribui com a facilitação da concessão do crédito além de aumentar margem de valores a serem obtidos em empréstimos por exemplo.

Alguns passos simples que podem ajudar a aumentar a pontuação. São eles:

Mantenha o histórico de consultas realizadas no seu CPF sempre limpo;

Atualize os seus Dados Cadastrais junto às instituições de crédito;

Tenha conta em vários bancos e mantenha um bom relacionamento com eles;

Faça compras a prazo e pague-as em dia, inclusive compras efetuadas com cartão de crédito;

Quite suas dívidas atrasadas, mesmo que já caducadas.

Para saber tudo sobre Score do CPF, acesse o artigo “Como aumentar o Score do CPF”

Juros abusivos

Muitas vezes a pontuação do CPF cai por conta de atraso em dívidas que possuem algum tipo de irregularidade, como a cobrança de juros abusivos por exemplo.

Dessa forma, o consumidor se vê obrigado a deixar de efetuar o pagamento de suas dívidas justamente para não ser lesado por instituições financeiras maliciosas que visam apenas o lucro.

Caso você desconfie que esta sendo lesado pela cobrança abusiva de juros, contate a Reis Revisional.

A consultoria Reis Revisional é especializada em redução de dívidas e cobranças excessivas de juros.

Não perca mais tempo e preencha agora mesmo o Cálculo Revisional, e coloque um ponto final nos juros abusivos.

O post Pontuação do CPF – Você sabe o que é e como aumentar ? apareceu primeiro em Revisional Juros Abusivos.

]]>
https://www.revisionaljurosabusivos.com.br/pontuacao-do-cpf-voce-sabe-o-que-e-e-como-aumentar/feed/ 0